29 / 10 / 2015

Você conhece a Borboleta Vintage?


Oie, pessoal! Hoje trouxe pra vocês uma entrevista exclusiva com a blogueira teen Letícia Santana, do blog Borboleta Vintage! Sou grande dos posts dela. Então olha só algumas perguntinhas que eu fiz pra ela:

Borboleta Vintage

Quando vc começou a blogar/vlogar, pensou que ia crescer tanto e ter tanta audiência? Jamais imaginei! Quando eu criei, eu até desejava… Mas nunca acreditei que iria dar tão certo como está dando. O crescimento está sendo extremamente natural e aos poucos. Estou no caminho certo! Mas ainda tenho muito o que crescer, conquistar e amadurecer. Sou pisciana. Então já sabe, né? O que não falta são sonhos no meu coração! E claro, ainda só tenho 14 anos! Até chegar onde, realmente, quero, preciso acabar o colégio, entrar na faculdade, me formar, estagiar e ir subindo degrau por degrau.

O que diria para as meninas mais novas que estão pensando em iniciar um blog/vlog agora? Sejam determinadas, por favor! Vejo essa geração, da qual eu e você, Valen, fazemos parte, extremamente desistente. Na primeira dificuldade, já deixam o objetivo de lado. Tenho pavor a isso! Imaginem se Costanza Pascolato, Regina Guerreiro ou Erika Palomino (algumas das minhas maiores inspirações!) tivessem deixado o sonho de ser um profissional respeitado e consagrado na primeira vez que ouvissem um “não”?! Não quero nem imaginar como seria o mercado de jornalismo de moda nacional atualmente sem elas….  Voltando as dicas: busquem um nicho, no qual, vocês realmente se identifiquem, amam e têm domínio do tema. Procurem um diferencial e se joguem sem medo de serem felizes! Vocês não têm nada a perder.

Pra vc, o que vai bombar mais nas mídias sociais? O Face está ficando cada vez mais aposentado. Já, o Snap está em constante ascensão. Estou apostando bastante nele! E acho que não só eu, mas todos estão, né? O Snapchat tem todo um perfume de “vida real” e foi isso que fez os internautas se encantarem tanto por ele! Afinal, vivemos um período que a foto do Instagram está mais editada do que foto de editorial de revista. Concordam? O YouTube é outra rede que ainda está só no começo! Foi só nesse ano que vi as pessoas se doarem tanto para essa mídia. O Instagram, apesar de continuar sendo o meu favorito, não acho que vai durar mais tanto tempo. Até a quantidade de curtidas e comentários dos usuários, caiu. Afinal, as pessoas estão usando o Insta por menos tempo ao dia.

E na moda, diz quais tendências vc acredita que vão pegar agora para este verão?Todo verão, quando me perguntam isso, gosto de falar do trabalho artesanal! Pois, apesar das regiões brasileiras terem culturas totalmente diferentes, existe algo em comum entre elas: a vocação para o handmade. O brasileiro sabe trabalhar muito bem com as mãos! E nem sempre damos o devido valor à rendeira, à artesã, à bordadeira… Existe um déficit nesse mercado! Só olhamos o produto final e já pronto. Se transformarmos o processo, conseguiremos fazer uma revolução social a partir da vocação e da criatividade. O Brasil está precisando disso! Então, vamos usar e abusar do artesanato, bordado e tudo que for handmade!”

  • Eu amo blogar porque… o carinho que recebo das leitoras é inigualável!
  • Não saio de casa sem… o celular!
  • Amo escutar… Up Town Funk, do Bruno Mars. Essa música contagia de uma forma…
  • Li e curti muito o blog da… Curto tantos! Mas, no momento, tô amando o Sonhos de Crepom, da Lú Accorsi
  • Meu batom queridinho é… rosa claro ou qualquer lip balm
  • Quando viajo não esqueço nunca de… fazer posts para deixar programado no blog
  • Minha família é… Incrível! Muito grata por ter eles <3
  • Minhas amigas são… Maravilhosas e extremamente engraçadas!

Curtiram? Me digam o que acharam, pois eu adorei! Ela é uma inspiração pra muitas meninas. :)

Foto: Facebook Borboleta Vintage

• Compartilhe este assunto •

• Faça um comentário no Facebook sobre esse assunto •

• Comente aqui no blog •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Você também pode gostar destas matérias •