14 / 05 / 2015

Valen entrevista: Camila Martins, do By Camila Martins


Gente, dando sequência a uma série de entrevistas que estou fazendo com outras bloggers (a primeira foi com a Camila Rech), hoje conto pra vcs sobre minha conversa com a amada Camila Martins. Ela foi uma querida, respondeu tudo e ainda me elogiou dizendo que faço “o mais fofo e bem cuidado blog fashion for girls!”. DEMAISSSSS #ValenFelizdaVida 

O que a motivou a começar um blog? A minha maior paixão desde menina que sempre foi explorar e lançar tendências de moda em estilo e comportamento. Mas precisei ter paciência e respeitar o tempo, para entender melhor tudo isso e amadurecer a ideia de transformar minha paixão em profissão. Sou formada em Engenharia Civil, trabalhei onze anos na área e tudo isso foi importante para que eu conseguisse fazer esta transição de carreira. A vida não vem com manual, nem as pessoas. Nossas escolhas amadurecem junto com a gente, e por isso tudo bem mudar de escolha ou de opinião sempre!

 Que blogs vc gosta de ler? Na minha lista de favoritos, tem blogs daqui e de fora, mas confesso que leio e acompanho muito mais os de fora. Quando quero ler sobre tendências, os meus favoritos são sempre os blogs estrangeiros. Já para me inspirar em comportamento ou ações do bem, preciso estar mais em linha com o que realmente funciona aqui, no meu país e então, tem alguns brasileiros que gosto muito e acompanho sempre.  

Os blogs substituem as revistas de moda? Não. São linguagens e propostas completamente diferentes. Os blogs de moda têm sempre uma linguagem mais direta e pessoal, trazendo o olhar e o comportamento da blogueira. Ela sabe que se torna uma referência e influencia muito, por isso não vai falar sobre vestir ou indicar alguma marca que não usa ou não gosta. Quem segue uma blogueira de moda, segue  a sua opinião porque se identifica com o seu jeito ou  suas escolhas – tipo “melhor amiga” só que virtual – acho que essa é a melhor definição para mim. Já as revistas de moda são mais imparciais, trazendo tudo de uma forma mais generalizada e são sempre recheadas de referências diferentes porque precisam mostrar todas! Para atualizarem leitores que nem sempre têm o mesmo estilo ou a mesma opinião. Por isso todas as páginas não agradam todos ao mesmo tempo e nem existe esta pretensão. Na minha opinião, quem lê uma revista busca informação e quem segue uma blogueira, segue um estilo.

 Quais são suas marcas preferidas, de moda e de beleza? De moda eu cito Carol Bassi, Sophia Hegg, Martha Medeiros e Samuel Cirnansck. Das internacionais fico com Jamin Puech, Pucci, Chanel e Dior. De beleza gosto de Benefit, FOREO, Shiseido, L’Oreal, Lancome e Olay

Cite três peças de roupa e um acessório que são fundamentais? Calça flare (todo mundo tem que ter umapois alonga o corpo, é excelente para disfarçar os quadris mais largos e é clássica, pra vida toda!); vestido mídi (marca registrada das mulheres e o mídia é sempre muito chic em qualquer hora do dia!); casaco tweed (super clássico e chic para o dia ou para noite tanto faz!); e  acessório preciso citar dois, o scarpin alto no tom pele/nude (uma cor neutra, atemporal e que serve para o dia ou para noite e bem mais “curinga” que o preto); e brincos (não pode faltar nunca!).

Qual o seu recado para quem quer começar um blog? Meninas, ter um blog e saber que você é seguida e admirada até por quem você não conhece é uma delícia! Mas é legal quando você se torna uma referência boa e construtiva. E dá muito trabalho, viu?! Não é só sair linda na foto, ganhar um monte de presentes de marcas top, convites badalados…isso tudo é muito bom mas é só a recompensa de muito trabalho e de trabalho bem feito! Então o meu recado aqui é: crie um blog do que você realmente ama! Explorar e escrever sobre uma paixão é sempre mais fácil e mais seguro! Também faça ele do seu jeito e com a sua cara… Sem tentar imitar ou se comparar com os blogs que já existem. O blog é seu, você é única e, tenho certeza, é especial e se valorizar o seu jeitinho e o seu olhar no que mais ama, você e o blog vão arrasar!

Fotos: Reprodução

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