03 / 03 / 2015

Os desfiles da Milão Fashion Week!


E mais uma semana de moda chegou ao fim! A Milão Fashion Week apresentou as coleções de outono-inverno de algumas das mais importantes marcas do mundo da moda e eu venho hoje te contar tudo sobre os meus desfiles favoritos! Confere aí:

Gucci: Alessando Michele, novo estilista da Gucci, trouxe referências das décadas passadas para a passarela em sua estreia no posto de diretor criativo da marca. A coleção é repleta de elementos retrô, estampas florais e tecidos esvoaçantes.

Max Mara: A grife apostou nos anos 60 e fez bonito na nova coleção!  Em tons neutros como nude, caramelo, preto e branco, os elementos como o matelassado, a silhueta justa no corpo com comprimento mídi e o suéter justinho deram um toque todo especial ao desfile.

Fendi: O outono-inverno da Fendi chega supergeométrico, minimalista e volumoso. Recheado com estampas geométricas 3D, modelagens mais retas e casacões matelassados com golas de pele, o destaque ficou mesmo para as bolsas e sapatos – lindos – do desfile!

Just Cavalli: a marca moderninha trouxe de tudo um pouco para a passarela: desde vestidinhos a lá anos 70 a looks mais contemporâneos – todos com muitas plumas em forma de casacos, saias e detalhes.

Prada: Muitas, muitas e muitas cores foram apresentadas na passarela de outono-inverno da grife! Reinaram os tons pastel combinados com tweed e silhueta império, além de broches e aplicações lindas e delicadas. Destaque para os sapatos Mary Jane com tira e fivela em candy colors! Muito amor! <3

Moschino: O estilista da marca, Jeremy Scott, continua criando peças divertidíssimas para a grife e traz os personagens de desenho animado da Looney Tunes para a coleção de outono-inverno 2016. Personagens como Pernalonga, Patolino e Frajola ganharam um toque hip-hop e estamparam vestidos, jaquetas e camisetas. Destaque para os pingentes com a silhueta do Piu-Piu e capas para celular de ursinho de pelúcia.

Emporio Armani: O outono-inverno da marca traz roupas com forte influência da alfaiataria masculina e androginia. O cinza e preto predominam, mas o que dá vida à passarela são os tons de vermelho contrastando com outros tons de roxo e verde nas estampas.

Versace: estampas egípcias e muitas cores marcaram a coleção de inverno da Versace, que não teve medo de ousar e trouxe também o nome da marca estampado em vestidos, blusas e macacões.

Roberto Cavalli: O estilista trouxe um inverno repleto de franjas, estampas e toques de cor. Fun e moderno!

Emilio Pucci: O último desfile de Peter Dundas (estilista da marca) para a Pucci usou o zodíaco  como inspiração para a coleção apresentada na Milão Fashion Week. Teve bordados de constelação e estampas de signos feitas à mão pelo próprio Dundas!

Dolce & Gabbana: As mães da vida real foram inspiração para a coleção linda apresentada no inverno 2016 da marca! Algumas modelos até entraram na passarela com seus filhos em um momento de fofura. A rosa vermelha predominou na passarela, além da caligrafia e dos desenhos feitos à mão pelos sobrinhos e sobrinhas dos designers!

Missoni: A Missoni trouxe os anos 80 de volta nesse outono-inverno: leggings, blazers de ombro grande e vestidos de uma manga só vieram coloridos e estampados na passarela.

Fotos: Divulgação

• Compartilhe este assunto •

• Faça um comentário no Facebook sobre esse assunto •

• Comente aqui no blog •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Você também pode gostar destas matérias •